IRDES ENCERRA COM LOUVOR OFICINA DE TREINAMENTO

Foi realizado na tarde de ontem, 17/12/2015, o encerramento da oficina sobre gerenciamento organizado pelo IRDES e com o apoio do SEBRAE. Cerca de 30 pessoas que participaram de cursos de capacitação oferecido pela ação social de Pato Branco receberam certificados pelos treinamentos realizados.
Embora o IRDES neste ano de 2015, principalmente no segundo semestre, tenha feito algumas ações e parcerias muitos importantes, esta ação aproximou o instituto de políticas públicas priorizando atendimento aos mais necessitados, declarações como da dona Vitalina "o que vocês fizeram por nós é muito valioso" ou "este treinamento vai mudar a vida da minha família, pois agora sei como planejar nossos gastos" compensam todo empenho pela organização desta oficina. Esforços do presidente do IRDES, Aldair Rizzi, do vice presidente, Claudio Petrycoski e de toda a diretoria durante o ano de 2015 em dar visibilidade ao instituto e promover desenvolvimento econômico e social para Pato Branco e região se concretizaram através desta ação em conjunto com o SEBRAE e secretaria de ação social de Pato Branco.
O ano de 2015 foi marcado por crises econômicas, políticas e sociais que afetaram planejamentos, não só do IRDES mas de muitas empresas e da sociedade em geral, contudo estamos finalizando um ano em que pudemos realizar algo de "valioso" para algumas pessoas e até mesmo agir em "vidas familiares". Por fim, dentro desta ação surgiu ainda um tema de projeto muito interessante para o ano de 2016, cooperativismo.