Notícias

Bairro Planalto próximo de ganhar Agência do Sicoob

As ações do Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social – Irdes, em parceria com a Associação de Moradores estão gerando transformações no Bairro Planalto, em Pato Branco. Na última sexta-feira (19/7), pela manhã, na Casa da Indústria, em Pato Branco, houve reunião envolvendo membros da Comissão de Trabalhos com o diretor do Sicoob Marcinei Coterli e o gerente regional José Antonio Zilli.

Na oportunidade os membros da comunidade evidenciaram que pela predisposição do Sicoob demonstrada voluntariamente serão apoiadores nas mobilizações em prol da instalação de uma Agência no Bairro que realizará praticamente todos os serviços bancários existentes. Os participantes se comprometeram a realizar reuniões com a comunidade para busca de apoio para a implantação da Agência e se prontificaram a pleitear das autoridades públicas incrementos na segurança para maior segurança da Agência.

Na oportunidade foi evidenciado que o Sicoob é a maior cooperativa de crédito do país, contando com 4,4 milhões de cooperados; 2,9 mil pontos de atendimento; 4.559 caixas eletrônicos e possui ainda 910 correspondentes. Para os correntistas apresenta vantagens especiais com taxas diferenciadas e geralmente mais acessíveis que bancos tradicionais.

Na oportunidade também esteve presente o diretor do Conselho Municipal de Segurança - Conseg, Nilson Ascari que recebeu informações de dificuldades vividas no bairro, especialmente ligadas ao tráfico e consumo de drogas ilegais. “Temos um bairro calmo mas precisamos atuar para tirar jovens do contato com as drogas”, comentou o vereador Moacir Gregolin. A tendência é de que sejam realizados trabalhos preventivos para eliminar a possibilidade de mais jovens caírem na armadilha gerada pelo consumo de drogas.

Presentes no encontro: Meri Aparecida Moraes, Moacir Gregolin; Neivor Barro; Altir Bergamaschi; Sueli Camphorst; Iliane Soares da Silva, Marcelo Dalle Teze e Lilian Dal Bello .

Meri Aparecida Moraes ressalta que a iniciativa está demonstrando que os moradores, integrados, podem transformar. “Gradativamente eles estão obtendo avanços significativos que virão a gerar interferências diretas em nos desenvolvimento social e econômico.”

O presidente do Irdes, Cláudio Petrycoski se mostra satisfeito em perceber o interesse do Sicoob em se instalar no Bairro. “Sem dúvida será uma facilidade a mais para os moradores e até mesmo para as empresas lá instaladas”, comenta parabenizando a comunidade pela integração de esforços voltados ao bem comum.