Notícias

Sicoob se instalará no Bairro Planalto

Os sonhos dos moradores do Bairro Planalto, em Pato Branco, estão gradativamente se materializando. Dentro do Projeto Empoderação Cidadã resultado de parceria entre Associação de Moradores e Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social – Irdes, está sendo possível a articulação coletiva em prol do bairro. A Farmácia Popular é uma realidade viabilizada pela Prefeitura e na sexta-feira (23/8) uma excelente notícia: o bairro receberá, a partir do próximo mês, um escritório do Sicoob e em novembro uma agência da maior cooperativa de crédito do Brasil. A estrutura será próxima a Farmácia Popular.

O Comitê Gestor e os envolvidos na iniciativa:  Meri Aparecida Moraes, Altir Bergamaschi, Ivaneta Gambetta Monteiro, Valmir Monteiro, Darci Moreira, Jean Carlos Martins Lopes, Iliane Soares da Silva, Marilda Cadorin, Sueli Camphorst, vereador Moacir Gregolin – sempre presente; Neivor Barro, Cristiane Garbin e demais apoiadores da Associação de Moradores, comandada pelo Nilso Moreira (Chico do Gás) e Irdes (Meri, Cláudio Petrycoski, Cirene Miotto, Marcelo Dalle Teze, Lilian Dal Bello, Dalva Roncatto...). Mari Colla da União de Moradores também apoiadora presente.

                O presidente do Irdes, Cláudio Petrycoski agradece o  diretor do Sicoob, Marcinei Coterli e o gerente regional José Antonio Zilli pela visão de que há possibilidade real de sucesso para a cooperativa de crédito e para os próprios moradores e empresários da região.

Meri Aparecida Moraes ressalta que a iniciativa está demonstrando que os moradores, integrados, podem transformar. “Gradativamente eles estão obtendo avanços significativos que virão a gerar interferências diretas em nos desenvolvimento social e econômico.”

                Nilso Moreira, presidente da Associação acredita que as reuniões de mobilização da comunidade estão gerando frutos e poderão permitir novas e importantes conquistas. “O próprio prefeito Zucchi nos atendeu e estamos sentindo que novas conquistas são possíveis.”