Administração Municipal firma parceria com o IFPR para cursos de formação

Como uma forma de ampliar a qualificação e a formação da população pato-branquense, a Administração Municipal Pato Branco firmou uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Coronel Vivida.

“Essa é uma forma de incentivar o aperfeiçoamento profissional da nossa população, além de ampliar o conhecimento e também proporcionar novas alternativas de aperfeiçoamento”, salienta a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

A parceria visa a realização de cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, de forma gratuita. Neste primeiro momento, serão ofertados os cursos de Agente de Limpeza e Conservação e de Docência Para Além da Sala de Aula, com carga horária de 160h.

Ambas qualificações serão ofertadas para toda a população. “Os cursos serão para todos os pato-branquenses que têm interesse em ampliar o conhecimento. Nos próximos dias serão disponibilizadas as demais informações, de como será o processo de inscrição, os dias das aulas e local”, explica a secretária, “a a expectativa é de iniciar as aulas já neste semestre”, complementa.

A assinatura do termo de parceria foi na manhã desta segunda-feira (24), com o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, o diretor geral do Campus Coronel Vivida, Paulo de Oliveira Fortes Junior, a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

“Um dos nossos principais objetivos é qualificar a mão de obra, em todos os setores, e esta é mais uma parceria da nossa gestão com instituição de ensino, para dar oportunidades e fomentar o nosso mercado de trabalho. Pato Branco já se destaca na região em vários índices, e logo será destaque na qualificação profissional”, destaca o prefeito Robson Cantu.

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES