Assinado contrato de execução de obra do Teatro Municipal Naura Rigon

Foi realizada na manhã desta quarta-feira(19) a assinatura do contrato de execução da primeira fase de construção do Teatro Municipal Naura Rigon.

Estiveram presentes representantes da classe artística de Pato Branco, entre atores, diretores, professores, profissionais da imprensa e vereadores. Ainda, participaram do ato os colaboradores das Secretarias de Educação e Cultura, Engenharia e Obras e demais setores envolvidos no processo.

O prazo de execução é de 300 dias contados a partir da ordem de serviço. A empresa contratada, CCPR Engenharia e Soluções Ambientais Ltda, tem cinco dias para iniciar a obra, que custará R$ 4.979.301,49 provenientes de recursos próprios somados ao valor restituído pelo seguro na ocasião do incêndio.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Jusara Rittzmann, esse é um passo importante na valorização e fomento das expressões culturais e artísticas locais. “É essencial oportunizar que as crianças pato-branquenses também desenvolvam referência e identidade cultural ao usufruir desse espaço”, enaltece a Secretária.

A retomada do projeto, após os entraves relacionados à segurança da construção, proporcionará excelência no desenvolvimento de atividades como peças de teatro, shows, performances e demais apresentações locais. Além disso, será possível atender uma maior capacidade de público.

“É uma grande responsabilidade recomeçar essa casa de cultura que contará com 2.164 metros quadrados e poderá ser utilizada pela população com segurança e qualidade”, explica o Secretário de Engenharia e Obras, Daniel Parcianello.

“Esse é um sonho de muitos anos que vai ser concretizado. Legitimar a cultura, que é um dos eixos mais importantes para uma sociedade, vai possibilitar a preservação da história do nosso povo pato-branquense”, comemora o prefeito Robson Cantu.

 

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES