Deputada federal participou de reunião com secretária nacional de
Política para Mulheres; ministério entrará em contato com municípios de Beltrão
e Pato Branco
Nesta
terça-feira (09), em Brasília, a deputada federal Leandre Dal Ponte esteve no
Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para uma reunião com a
secretária
Nacional
de Políticas para as Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto.
O
objetivo da reunião foi dar andamento na implantação de duas Casas da Mulher
Brasileira na região Sudoeste do Paraná, nos municípios de Francisco Beltrão e
Pato Branco.
“O
Ministério vai entrar em contato com os municípios para buscar informações
sobre a rede de proteção à mulher já existente em cada cidade e também
sobre a disponibilidade do terreno. Isto é necessário para definir a tipologia
da Casa a ser implantada em cada município”, afirmou a deputada após a reunião.
Confirmação
No
dia 08 de outubro a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares
Alves, esteve em Francisco Beltrão, na sede da AMSOP (Associação dos Municípios
do Sudoeste do Paraná), para confirmar a instalação de duas Casas da Mulher
Brasileira na região. Na ocasião, uma equipe composta de secretários de três
ministérios apresentou políticas públicas de valorização da vida do Governo
Federal para gestores públicos da região Sudoeste.
Compartilhe essa publicação: