Cláudio Petrycoski assume a presidência do IRDES

O IRDES – Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social realizou a eleição e posse da nova diretoria na quinta-feira, dia 27, na Casa da Indústria, em Pato Branco. A nova diretoria assumirá o mandato por dois anos.  O atual presidente  Marcelo Silveira Dalle Teze, por força estatutária, não buscará reeleição, mas se prontificou a integrar  quadro diretivo, se assim definido pelo grupo.

A nova diretoria está assim constituída para o Conselho de Administração:  presidente – Cláudio Petrycoski; vice-presidente -  Rosana Demétrio Costa e membros efetivos do Conselho de administração – Cirene Vanzella Miotto, Marcelo Silveira Dalle Teze, Mauro Kalinke, Meri Aparecida Moraes, Ari Ignácio de Lima, Juliane Aparecida Agnes, Alcenir Negri, sendo suplentes Cleverson Brandeleiro, Eva Zancanaro e Tiago Nunes. O Conselho Consultivo ficou assim formado: Presidente – Cláudio Petrycoski; vice-presidente – Ciro Conte Chioquetta e membros: Robson Cantu (Prefeitura, Roberto Elias da Silva (Acepb), Ulisses Piva (Sindicomércio), Eucir Brocco (Sociedade Rural), Claudemir Zanco (Câmara Municipal), Kaue Chicoski (Sindicato dos Hotéis Bares e Similares), Cesar Colini (Sebrae), Olcimar Tramontini (Sindimetal Sudoeste), Marilene Colla (União dos Bairros), Ari Martins da Silva Pinto (Sindicato dos Metalúrgicos) e Oradi Caldatto (Sindicato Rural). Já o Conselho Fiscal tem como membros Evandro Néri, Ronaldo Felipe Pereira, Delise Guarienti Almeida, Douglas Roberto dos Santos (Sintropab), Anderson Michelin (Mater Dei) e Francisco de Souza Júnior (Sindimetal).

                Cláudio Petrycoski evidencia que deverá ser formatado novo plano estratégico para a entidade vislumbrando a sequência de algumas ações e novas como: intensificação de ações do White Duck Connection, projeto de internacionalização do território com ações como: Irmandade com uma cidade europeia; Sinalização tri-lingue na cidade e segunda língua para crianças da Fundabem algo em estudos; Estruturação comercial do SOS Vida; elaboração de plano de negócios – Loja do Bem; Planejamento Estratégico – Chocolates Gama; Estudo de negócio para Fundabem;  Arrecadação de R$1 milhão para os fundos municipais e preparado de entidades para projetos;  No Projeto Pato Branco 2030 serão realizados debates setoriais sobre desenvolvimento territorial, bimestralmente; A entidade dará  novos passos para criação de um clube que ajude na sustentabilidade do esporte competitivo local ; Apoio a projeto de reinserção econômica e social de famílias excluídas através do cooperativismo, em parceria com a Assistência Social; Estudar projeto da Cultura da Escultura;  Continuidade do Empoderação Cidadã em outro bairro; Buscará arrecadação de recursos Copel/Sanepar para atividades esportiva; Buscará apoio complementar ao ingresso de jovens carentes aos ensinos superior ou técnico  e promoverá uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

O prefeito Robson Cantu evidenciou o apoio da entidade para o desenvolvimento regional e enfatizou a importância em trabalhar pela defesa dos interesses da comunidade. “ O papel do IRDES é importante e a prefeitura estará sempre à disposição.” 

        O presidente da gestão anterior Marcelo Dalle Teze agradeceu especialmente ao Sistema FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e a Atlas Eletrodoméstico pelo contínuo apoio, bem como ao Sindimetal Sudoeste e a imprensa regional. Também mencionou entidades parceiras, imprensa e lideranças comunitárias pelo constante apoio nas ações articuladas.

               

               

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES