O IRDES –
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social realizou a eleição e
posse da nova diretoria na quinta-feira, dia 27, na Casa da Indústria, em Pato
Branco. A nova diretoria assumirá o mandato por dois anos. O atual presidente Marcelo Silveira Dalle Teze, por força
estatutária, não buscará reeleição, mas se prontificou a integrar quadro diretivo, se assim definido pelo
grupo.
A nova
diretoria está assim constituída para o Conselho de Administração: presidente – Cláudio Petrycoski;
vice-presidente - Rosana Demétrio Costa
e membros efetivos do Conselho de administração – Cirene Vanzella Miotto,
Marcelo Silveira Dalle Teze, Mauro Kalinke, Meri Aparecida Moraes, Ari Ignácio
de Lima, Juliane Aparecida Agnes, Alcenir Negri, sendo suplentes Cleverson
Brandeleiro, Eva Zancanaro e Tiago Nunes. O Conselho Consultivo ficou assim
formado: Presidente – Cláudio Petrycoski; vice-presidente – Ciro Conte
Chioquetta e membros: Robson Cantu (Prefeitura, Roberto Elias da Silva (Acepb),
Ulisses Piva (Sindicomércio), Eucir Brocco (Sociedade Rural), Claudemir Zanco
(Câmara Municipal), Kaue Chicoski (Sindicato dos Hotéis Bares e Similares),
Cesar Colini (Sebrae), Olcimar Tramontini (Sindimetal Sudoeste), Marilene Colla
(União dos Bairros), Ari Martins da Silva Pinto (Sindicato dos Metalúrgicos) e
Oradi Caldatto (Sindicato Rural). Já o Conselho Fiscal tem como membros Evandro
Néri, Ronaldo Felipe Pereira, Delise Guarienti Almeida, Douglas Roberto dos
Santos (Sintropab), Anderson Michelin (Mater Dei) e Francisco de Souza Júnior
(Sindimetal).
Cláudio
Petrycoski evidencia que deverá ser formatado novo plano estratégico para a entidade
vislumbrando a sequência de algumas ações e novas como: intensificação de ações
do White Duck Connection, projeto de internacionalização do território com
ações como: Irmandade com uma cidade europeia; Sinalização tri-lingue na cidade
e segunda língua para crianças da Fundabem algo em estudos; Estruturação
comercial do SOS Vida; elaboração de plano de negócios – Loja do Bem; Planejamento
Estratégico – Chocolates Gama; Estudo de negócio para Fundabem; Arrecadação de R$1 milhão para os fundos municipais
e preparado de entidades para projetos; No Projeto Pato Branco 2030 serão realizados
debates setoriais sobre desenvolvimento territorial, bimestralmente; A entidade
dará novos passos para criação de um
clube que ajude na sustentabilidade do esporte competitivo local ; Apoio a
projeto de reinserção econômica e social de famílias excluídas através do
cooperativismo, em parceria com a Assistência Social; Estudar projeto da
Cultura da Escultura; Continuidade do
Empoderação Cidadã em outro bairro; Buscará arrecadação de recursos
Copel/Sanepar para atividades esportiva; Buscará apoio complementar ao ingresso
de jovens carentes aos ensinos superior ou técnico e promoverá uma palestra sobre a Lei Geral de
Proteção de Dados.
O prefeito Robson Cantu evidenciou
o apoio da entidade para o desenvolvimento regional e enfatizou a importância em
trabalhar pela defesa dos interesses da comunidade. “ O papel do IRDES é
importante e a prefeitura estará sempre à disposição.”
O presidente da gestão anterior Marcelo Dalle Teze agradeceu especialmente ao Sistema FIEP –
Federação das Indústrias do Estado do Paraná e a Atlas Eletrodoméstico pelo
contínuo apoio, bem como ao Sindimetal Sudoeste e a imprensa regional. Também mencionou entidades parceiras, imprensa e lideranças comunitárias pelo constante apoio nas ações articuladas.






