Especialistas falam sobre os impacto da LGPD nas organizações

No dia 19 de maio, às 18h30min, o IRDES – Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com a BRNV – Consultoria em Governança estará realizando o evento gratuito:  “Bate-papo com especialistas em LGPD”, a ser realizado na Casa da Indústria, em Pato Branco. Um momento especial para dirigentes de empresas e entidades entenderem melhor o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709/2018) que visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade, bem como o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.  Estarão participando do bate-papo os advogados Alana Borsatto Nunes e Silva e Bruno Henrique Ruon, além de um especialista em Segurança da Informação da empresa RM2 de Curitiba.

Segundo a advogada Paloma Vanin Marcante a ideia é oferecer aos participantes uma contextualização da privacidade e da proteção de dados, mostrando que não é algo tão recente. Os especialistas estarão apresentando como funciona a implementação de um programa de proteção de dados nas empresas e nas entidades e a diferença conforme o porte delas.

Organizações que não ficarem atentas a LGPD podem sofrer penalidades administrativas e até mesmo se sujeitas ao pagamento de indenizações judiciais. Segundo Tiago Nunes e Silva, sócio da empresa BRNV, o mais importante é que as empresas e entidades entendam que estar adequado à lei traz diferenciações e uma percepção positiva no mercado.

A LGPD vigora desde agosto de 2020 e as penalidades administrativas valem desde agosto de 2021.

O presidente do IRDES, Cláudio Petrycoski evidencia que sempre é bom um diálogo envolvendo especialistas numa área que merecerá mais atenção das organizações. “Todo o conhecimento compartilhado é bem vindo.”

As vagas são limitadas e pode haver a reserva para participação no fone/WhatsApp -  46 9927-0021 ou no e-mail institutoregional@irdes.org.br com Lilian Dal Bello.

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES