Estudantes do Colégio Integral medalhistas na OBMEP Mirim

Estudantes do Colégio Integral de Pato Branco alcançaram grandes resultados na 3ª Olimpíada Mirim – OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), a maior olimpíada científica do país. A OBMEP envolve jovens de 2º a 5º anos do Ensino Fundamental.  As provas foram realizadas em junho e outubro e o Colégio se destacou com medalhas de ouro, prata e bronze.

No Nível Mirim 1 – ficaram com Medalha de Ouro:  Milena Barcelos Schultz e Rafael dos Santos Tonial. Com Medalha de Prata: Arthur Iopp, Isabella Preisler, Gabriel Antonio de Bortoli Zydek, Isadora de Souza dos Santos, João Lucas Tremea Rubin, e Miguel Fiorentin Dagios. Com Medalha de Bronze:  Amanda Rufato da Silva, Emanuel Martins Armas, Joaquim Duarte, Luiza Boschi de Mello, Gabriela Fiorentin da Silva, Valentina Todescatto Schio, Felipe Tartaro, Mariana Biezus da Silva, Melina Trento Giraldi, Yasmim Scheffer Guareschi e Lucas Chicouski Guimarães.

No Nível Mirim 2 – entraram no pódio com Ouro João Lucas Bambi Coito e Gustavo Pinheiro de Lara. Com Medalha de Prata: Amanda Neis Branco, Samuel Teles Boscatto, Henrique Perottoni Dalla Costa, Benjamim Salvador Lima, Bernardo de Oliveira Dal Molin e Lucas Harthopf  Burille. Medalha de Bronze: João Alberto Batistello Pozza, Daniel Batista Morrone, Luisa Defaveri, Pedro Kanay Figueira, Gabriel Jankoski Tóffolli, João Francisco Lazzarini Tocchetto, Maria Valentina Tombini Battisti, Isabella Rizzon e Manuela Fernandes Ribeiro.

O diretor do Colégio Integral, Rodrigo Bertol parabeniza coordenadores, professores, pais e os alunos pelos resultados obtidos. “Ficamos felizes em ver que nossa proposta de Ensino gera resultados de referência Nacional graças ao empenho de todos envolvidos que não deixam de ser, também, campeões.”

Pontuações acima dos melhores municípios do país

Em levantamento do Centro de Liderança Pública do Ranking dos municípios com maiores notas no ENEM (Nota média entre as cindo provas do Ensino Médio),tendo como fonte o INEP 2023, Lajeado, no Rio Grande do Sul ficou na primeira colocação.  A média de Lajeado é de 621,57 pontos. Algo que mostra que o Colégio Integral vem alcançando rendimentos que são referência nacional. Afinal a média dos alunos do Colégio Integral é de 650 pontos. “Estamos acima do município número um do país, segundo apontamento INEP2023, do Ranking de Competitividade dos Municípios”, complementa o diretor.

 

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES