Feijoada ajuda a manter o Lar dos Idosos

A última feijoada do Lar dos idosos rendeu R$20.821,00 envolvendo 37 marmitas e 663 ingressos comercializados.  A direção do Lar São Francisco de Assis agradece aos consumidores e a Cantu Alimentos, a Novicarnes, a Panificadora Cravo e Canela, a Granja Real, a Igreja Matriz, a horta do Lar, a Paróquia São Pedro, a Lucio Marin e Edison Spinello e a Gráfica Kamaro pelos donativos.

No dia 21 de maio haverá nova feijoada e os organizadores estão precisando de doações de arroz, óleo de soja, farinha de mandioca torrada, milho verde, azeitona com caroço, sal branco, sal temperado e lenha. Interessados em colaborar podem deixar os donativos no Pavilhão São Pedro. Para junho será no dia 18.

A presidente do Lar Leonilde Bonamigo reforça a necessidade do apoio da comunidade regional para manutenção do Lar até que haja a condição para que a Instituição tenha condições de buscar mais recursos públicos. “Estamos buscando a adequação da estrutura para o atendimento dos requisitos para obtenção de recursos”, detalha ela ressaltando que está havendo uma abertura gradual da estrutura em função do risco de reincidência de Covid-19, o que chegou a ocorrer e foi contido.

Leila Zanini, coordenadora administrativa da Paróquia ressalta que estão sempre presentes na iniciativa a iniciativa a Família Rotária, o Abrace, membros da Paróquia e diversos voluntários.

Frei Evandro Balestrin agradece também a quem consome cotidianamente a feijoada e colabora numa causa maior: a do acolhimento de nossos idosos, algo encampado pela Paróquia e pela Sociedade de Pato Branco. “Somos gratos aos que, de bom coração, ajudam direta e indiretamente o Lar dos Idosos. A feijoada continua precisando de apoio com insumos, voluntários e a ajuda de nossa gente.”

O presidente do IRDES, Cláudio Petrycoski evidencia que a Paróquia assumiu uma estrutura que tinha tendência de ser fechada e precisa, agora, de mais apoio da comunidade. “É uma estrutura que funciona 24 horas, sete dias por semana e demanda muitos profissionais, infraestrutura e grande quantidade de alimentos, o que exige, sim, o esforço coletivo e o apoio da comunidade."

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES