FIEP e Sindimetal Sudoeste realizarão diálogo com candidatos a prefeito

Na próxima terça-feira, 20 de outubro, os candidatos Volmir Sabbi, Robson Cantu, Carlinho Polazzo e Geri Natalino Dutra estarão em reunião, na Casa da Indústria, com a diretoria e os associados do Sindimetal Sudoeste e representantes da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Há o entendimento das entidades de que reforçar e apoiar as indústrias “é o ponto crucial para o desenvolvimento de uma cidade.”  Cada candidato terá meia hora para expor suas propostas. A definição sequencial ocorreu por sorteio do Sindimetal Sudoeste e as apresentações iniciam às 18h30min.

Representantes do Setor Industrial estiveram reunidos no dia 13 de outubro, na Casa da Indústria quando elencaram prioridades necessárias ao desenvolvimento qualitativo e quantitativo da produção.

            A evolução do Setor Industrial, detalha o vice-presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Cláudio Petrycoski “é vital para a geração de novas frentes de trabalho e desenvolvimento econômico de maneira geral.” Petrycoski diz que é importante o bom debate com os candidatos e o esclarecimento de expectativas da classe empresarial em relação aos futuros gestores públicos.

            O presidente do Sindimetal Sudoeste, Olcimar Tramontini detalha que a partir do desenvolvimento econômico o Município terá recursos, através de ganhos em arrecadação, para potencializar suas ações em saúde, educação, habitação e segurança. “Será uma oportunidade de dialogarmos, olhos nos olhos, e pleitearmos priorizações que são indispensáveis para alcançarmos novos patamares em desenvolvimento.

Entre as expectativas dos empresários, já repassadas para análise dos candidatos:

Tributação

• Eliminar a exigência do ISSQN sobre a industrialização por encomendas conforme Lei Federal 116/2003 (cumprir a lei).

• Eliminar burocracia e exigências sem sentido em relação a vigilância sanitária.

Infraestrutura

• Construção de pontos de ônibus para funcionários nos parques industriais, bem como necessidade de horários de ônibus coletivo compatíveis com os horários das indústrias.

• Construir trevo de acesso aos Parque Industriais (Br 158 –Projeto doado pelas indústrias em 2012).

• Implantar iluminação pública, já́ que é cobrada a taxa nos parques industriais.

• Revitalização das ruas marginais (com asfalto apropriado para cargas pesadas).

• Ter tubulação e destino para escoar a água pluvial

• Dar nome ao Parque por determinação do grupo de industriais

• Trabalhar pela redução do odor da estação de tratamento da Sanepar.

• Melhorar a rede de esgoto nos parques industriais.

• Escrituração de transferência da propriedade do município aos industriais que cumpriram as obrigações conforme projetos a presentado e aprovados na câmara de vereadores e sancionado

pelo prefeito da então gestão.

• Individualização dos lotes das indústrias com toda a infraestrutura

• Ampliar os Parques Industriais existentes.

Representatividade

                   Atuação representativa do prefeito a outros órgãos para resolução de problemas básicos de infraestrutura para as indústrias (Energia elétrica, água, internet, Telefonia).

                   Trabalhar junto a lideranças e Copel para assegurar o aumentando capacidade de energia elétrica (hoje a cidade não tem energia para novas indústrias ou ampliação das já́ existentes).

                   Consolidar e ampliar as linhas aéreas.

                   Buscar apoio e incentivos tecnológicos para as indústrias já́ instaladas e propiciar assim a vinda de novas indústrias.

                   Cobrar melhorias na malha viária para escoamento dos produtos.

Compartilhe essa publicação:
Membro efetivo do conselho de administração do IRDES