Finalizado o planejamento estratégico do GAMA

O GAMA – Grupo de Apoio de Apoio a Mama, em Pato Branco acaba de concluir o Planejamento Estratégico. A planificação foi conduzida pelo consultor Gerson Miotto, integrante do Grupo Empreendedores da Solidariedade, que ficou algumas semanas trabalhando sonhos, análises de cenários, conceituações, objetivos e plano de ações.

Dentro do trabalho foram trabalhadas frentes transformadoras. Sustentabilidade – Assegurar recursos para manutenção do Gama; Gestão de Pessoas – Capacitar e desenvolver colaboradores e voluntários; Gestão Estratégica – Implantar processos na instituição; Infraestrutura – Desenvolver o plano diretor;  Marketing e comunicação – aprimorar o marketing e a comunicação da Entidade; Relacionamento – Fortalecer  a rede de atendimento aos pacientes.

A missão do Gama é “acolher, apoiar e fortalecer os pacientes oncológicos e de outros agravos de saúde nas etapas do tratamento.”  

A visão é “ser uma instituição de excelência na prestação de serviços de apoio aos pacientes”

A presidente do Gama, Cleuza Chiochetta agradece ao Gerson e entende que a planificação ajuda muito no estabelecimento de focos a serem seguidos. “Estamos certos de que toda a entidade tendo estratégias direcionadas para a prática de seu cotidiano tendem a alcançar melhores resultados.”

O presidente do IRDES, Marcelo Dalle Teze parabeniza ao Gerson e ao GAMA pela finalização do planejamento. “Não há outro caminho para nossas entidades: a planificação e as ações em cima do que foi trabalhado coletivamente na entidade são determinantes para seu sucesso. Estão de parabéns e há a certeza de que os frutos positivos virão.”

O Grupo Empreendedores da Solidariedade vem desenvolvendo atividades há mais de 1 ano e atuado no apoio a diversas entidades. No entendimento do empresário Cláudio Petrycoski as entidades bem organizadas tornam mais fácil o desafio pela sustentabilidade. “Há um trabalho gradativo de aprimoramento de gestão e busca em formas de renda adicional ou economia para as entidades.”

O ABRACE e o SOS Vida ganharão consultoria gratuita, via IRDES, Fundo de Desenvolvimento Social para aprimoramento dos produtos com análises laboratoriais e aprimoramento em ambiente produtivo e processos. Em fase de desenvolvimento a produção e comercialização de chocolate de alto nível, via Gama e um site de comércio eletrônico para o Remanso da Pedreira.

Compartilhe essa publicação:
Membro efetivo do conselho de administração do IRDES