Fundação Hospital do Câncer apresenta Informativo com prestação de contas

A Fundação Hospital do Câncer de Pato Branco (Unidade Oncológica) realizou na noite da última quarta-feira (17/12) a apresentação de Informativo evidenciando as ações, depoimentos de quem participou e a prestação de contas para a comunidade sobre o andamento das obras estruturantes do Hospital do Câncer. Foram parceiros na Campanha Edificação Solidária o Gama – Grupo de Apoio a Mama; o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social – IRDES e o Instituto Policlínica Pato Branco.

Egon Paulo Grams, diretor da Fundação Hospital do Câncer de Pato Branco, evidenciou a prestação de contas. Foram arrecadados R$1.208.252,83 e há ainda R$165.676,22 em contas correntes, alto que se apresenta de forma mais detalhada no informativo da Entidade recentemente lançado.

Carmem Lora, presidente da Fundação diz que é sempre uma alegria ver que a colaboração coletiva da comunidade se materializou em algo transformador, pois acolhe famílias carentes e num momento de extrema fragilidade. “Estamos muito felizes”, finalizou agradecendo o deputado Fernando Giacobo que viabilizou o novo acelerador junto a Itaipu Binacional e potencializou a nova fase da Unidade Oncológica.

Para o diretor do IRDES, Cláudio Petrycoski a Campanha Edificação Solidária é uma prova de que a comunidade, integrada, gera transformações significativas. “Se analisarmos desde o início da Unidade Oncológica o que não faltou foi boa vontade.”

Segundo Osmar Gabriel, do Conselho de Mantenedores, a iniciativa apresentou também o novo nome e logotipo da Entidade, desenvolvido pela EMX Gestão e Marketing, com participação de Elisa e Marcelo Dalle Teze. “Houve a criação de um logotipo que, inspirado na Campanha Edificação Solidária evidencia mãos que ajudam pessoas diferentes na construção da fraternidade e do amor.”

A presidente do Gama, Cleuza Chiochetta diz que vê com alegria a materialização do sonho da edificação da Unidade Oncológica. “Participamos com muita alegria do Edificação Solidária e nos integramos com as entidades na jornada em busca da estrutura para o novo acelerador, o que foi possível pelo esforço coletivo. Agradecemos a oportunidade e, principalmente, quem auxiliou na iniciativa doando e acreditando numa proposta diferenciada.”

O deputado federal Fernando Giacobo ressalta que se sente bem em participar e colaborar nesta iniciativa. “É uma das principais bandeiras de nossa gente, o que nos levou a buscar apoio para tornar o sonho do tratamento de câncer, de alto nível, possível, o que foi possível pelo apoio da Itaipu Binacional.”

Segundo Carmem Lora no início do ano que vem deverá ser inaugurada uma sala com o nome de Fábio Lazarotto (Em memória) que, através da empresa Hunner TI Colaborativa, foi voluntarioso na elaboração de um site para a Campanha. “Foi uma pessoa que se prontificou e se dedicou e merece nosso reconhecimento.”  

Compartilhe essa publicação:
Membro efetivo do conselho de administração do IRDES