Irdes com nova diretoria

O Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social, IRDES está com nova diretoria.  A eleição e posse aconteceu na manhã da última segunda-feira (16/1).  Passa a ser presidente do Conselho de Administração o advogado Tiago Nunes e Silva; tendo como vice-presidente a empresária Cirene Vanzela Miotto e membros efetivos: Mauro Cesar Kalinke, Marcelo Dalle Teze, Cleverson Faustino Brandeleiro, Cleuza Alves Chiochetta, Ari Ignacio de Lima, Rosana Demétrio da Costa, Valmir Dallacosta, Eva Maria Zancanaro, Meri Aparecida Moraes e Marcelo Pastorello. No Conselho Consultivo ficaram Ciro Conte Chioquetta, presidente; Juliane Aparecida Agnes, vice-presidente; Robson Cantu, prefeito municipal; Luan Ruaro Marcante, presidente da ACEPB; Ulisses Piva, presidente do Sindicomércio; Eucir Brocco, presidente da Sociedade Rural;. Tânia Camiski, presidente da Câmara Municipal; Kaue Chicoski, presidente do Sindicato dos Bares Hotéis e Similares; Cesar Giovani Colini Gonçalves, Sebrae; Olcimar Tramontini, presidente do Sindimetal Sudoeste; Neiva Salete Frizon, presidente da União de Bairros; Ari Martins da Silva Pinto, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos; Neiva Salete Santos Frizon, presidente da União das Associações de Moradores; Oradi Caldato, representando o Sindicato Rural. O Conselho Fiscal terá como membros – Evandro Néri, empresário Fersul; Anderson Luiz Michelin, Mater Dei; Douglas Roberto Lopes dos Santos, Sintropab; Paloma Vanin Marcante, advogada; Ronaldo Felipe Pereira, Banco do Brasil e Delise Guarienti Almeida, Diário do Sudoeste.

Durante o encontro de eleição e posse o prefeito municipal Robson Cantu se colocou à disposição da Entidade pedindo apoio para ações voltadas ao desenvolvimento, quando citou o Aeroporto que está recebendo o Papi, que contou com o apoio do IRDES e empresas locais e ainda em diversas ações voltadas ao desenvolvimento local e regional. Citou o exemplo do Codem, de Maringá que vem ajudando muito no desenvolvimento do município e daquela microrregião.

Na oportunidade o diretor do Irdes Marcelo Dalle Teze evidenciou que o Codem alcançou sustentabilidade a partir da destinação de verbas do município, permitindo o aumento estrutural, algo que envolveu a conscientização tanto da Câmara quanto da prefeitura, independente do posicionamento político partidário ao longo da história. “O IRDES pode ser sim, um bom apoiador na captação de recursos e em causas de interesse local e regional.”

A então presidente Rosana Demétrio Costa agradeceu o apoio durante seu período de transição e desejou sucesso a gestão liderada pelo Tiago. “Estou certa de que a comunidade tem muito a ganhar com frentes de trabalho que deverão ser priorizadas pelos novos dirigentes.”

Tiago Nunes e Silva deverá seguir alguns trabalhos anteriormente desenvolvidos pelo IRDES e, em interação com a diretoria definir novos caminhos para a Entidade.  Dentro dos Empreendedores da Solidariedade a Entidade buscará manter o apoio ao SOS Vida, a implantação da Loja do Bem e ao Gama; a APMI, em Coronel Vivida;  a continuidade da Campanha Deixa Aqui, para aumentar arrecadação para os fundos; na inclusão de jovens a novas possibilidades de evolução pessoal e profissional; seguir o projeto de internacionalização White Duck Connection; desenvolver, em parceria com outras entidades, o projeto Empoderação Cidadã entre outras ações que contam com o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná- FIEP. “Estaremos conversando com lideranças para estudarmos linhas de trabalho e formas de sustentabilidade para a Entidade que atua, diretamente, em ações voltadas ao nosso desenvolvimento econômico e social. “

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES