IRDES conquista o selo ODS

O  IRDES obteve o selo ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2021, organizado pelo Sistema Fiep/Sesi pelo projeto Empoderação Cidadã, realizado no Bairro Planalto .

Uma conquista que não é da entidade. Mas de todos que fizeram e fazem acontecer o projeto de transformação do Bairro Planalto e imediações.

O projeto aproximou comunidade de quem decide tornando possível o atendimento de  várias demandas manifestada pelos moradores do Bairro Planalto, em conjunto com uma série de parceiros e instâncias do poder público.

O objetivo do projeto foi o empoderamento dos moradores do Bairro Planalto para que, pelo conhecimento de sua realidade, da visão de futuro da comunidade e da integração de propósitos, obtivessem de seus líderes a resolução de problemas do seu cotidiano. Valeram-se da metodologia de Investigação Apreciativa, de um sistema de redes e de encontros com moradores e lideranças do bairro, com o Executivo Municipal e com o Sicoob. Entre as demandas atendidas estão: reforma do posto de saúde, canalização da rede fluvial, asfalto e recapeamento das ruas, revitalização do bosque, construção da creche, instalação de ponto de ônibus, da agencia bancária, da farmácia Central e da Feira do Agricultor (produtos orgânicos). São desafios futuros: casa mortuária, médico 24h, policiamento, praça de esportes, entre outros.

O reconhecimento do IRDES a Associação de Moradores e aos líderes do bairro bem como agradecimento ao prefeito anterior, Augustinho Zucchi, ao vereador da legislatura anterior Moacir Gregolin e ao atual prefeito Robson Cantu e ao vereador Lindomar Brandão.

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES