IRDES contra postura da AL em criar cargos

O presidente do IRDES, Cláudio Petrycoski enviou ofício ao Governo do Estado pedindo bom senso em não aceitar as decisões da Assembleia Legislativa que incham a máquina pública. Veja o conteúdo...

 

Sudoeste, 17 de maio de 2022

 

Exmo. Sr.

Governador Ratinho Júnior

Curitiba – PR

 

Seguindo linhas adotadas por outras entidades representativas o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social – IRDES que congrega a maior parte das entidades de classe de Pato Branco, se posiciona de forma totalmente contra a postura da Assembleia Legislativa do Paraná em buscar a criação de 542 cargos comissionados que representarão mais de R$101 milhões, anualmente, aos cofres públicos.

Para o IRDES a postura dos parlamentares não reflete as expectativas da sociedade. Afinal busca uma estrutura governamental mais enxuta e que priorize investimentos no que é de relevância coletiva, de fato.

Diante disso pede que haja bom senso no Governo do Estado em não sancionar os seis projetos que buscam a criação de tais funções.

Ao mesmo tempo parabeniza os parlamentares que tiveram a coragem e boa postura em não concordar com o desejo da grande maioria dos colegas que votaram favoravelmente aos cargos ou não participaram da definição.

Pelo bom senso e pela boa aplicação dos recursos públicos reforçamos o pedido de NÃO sancionar os projetos aprovados pelos parlamentares que, com tal postura, demonstram completa falta de sintonia com os anseios de nossa gente.

 

Atenciosamente,

 

 

 

 

Cláudio Petrycoski  - Presidente

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES