Movie Cars recebeu briefing do Sertões BRB 30 anos

O local não poderia ter maior sinergia. Os amantes da velocidade e colecionadores de emoções do Sertões BRB vão ter seu primeiro encontro geral num local turístico de Foz do Iguaçu: o Movie Cars Entertainment, museu com mais de 50 veículos em 24 cenários de gravações de filmes, séries, desenhos animados e clipes musicais que fizeram história. O briefing dos competidores aconteceu na noite do dia 25 de agosto.

O local foi escolhido com o intuito de presentear os cerca de 300 competidores, com a oportunidade de conhecer mais um dos pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu, que pela primeira vez recebe a largada do Sertões.

O briefing é o momento em que a equipe técnica do Sertões apresenta as características da prova, pontos de atenção e todas as informações relevantes para o bom andamento da disputa. É destinado também aos chefes de equipes.

Entre os carros expostos no Movie Cars se destacam uma réplica da icônica McLaren MP4/4, carro que deu o campeonato da temporada 1988 da Fórmula 1 a Ayrton Senna, o primeiro dos três títulos conquistados pelo ídolo brasileiro. Também estão expostos no museu o DeLorean imortalizado na trilogia De Volta Para o Futuro; o Mercury Monterey 1950 do filme Stallone Cobra; o Mach 5 da famosa série de desenhos Speed Racer e que virou filme em 2008; uma réplica do Cadillac Ecto-1, do filme Os Caça-Fantasmas; a Kawasaki GPZ 900R Ninja do filme Top Gun e tantos outros que prometem mexer com o imaginário dos visitantes.

Jin Bruno da Rosa Petrycoski, proprietário do Movie Cars. “É uma grande honra e felicidade para o Movie Cars ser escolhido, dentre tantos lugares belíssimos e importantes de Foz do Iguaçu, para sediar o briefing do maior rally do mundo. Nos temos total sinergia com o Sertões, pois gostamos de automobilismo, de velocidade e pretendemos transformar o Movie Cars na casa do rally durante a estada aqui. Esperamos que os competidores sintam o gostinho do mundo do cinema e as estrelas, assim como nossos veículos em nossos cenários.”

SERTÕES 2022

Uma edição histórica! A prova que comemora os 30 anos do Rally dos Sertões também vai homenagear o Bicentenário da Independência. Será o maior rally do mundo em trechos cronometrados; o maior rally de todos os 29 anos da história do Sertões, um tributo ao Brasil! Serão 7.202km, dos quais 4.378km de trechos cronometrados. Um roteiro de 15 dias, que vai cruzar as cinco regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA – e 14 cidades. Largada e chegada acontecem em locais inéditos. Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, abre a competição e mantendo a tradição, a chegada será no mar, em Salinópolis (PA).

O Sertões é muito mais do que um rally. É uma prova que tem o Brasil como pano de fundo. Leva medicina de qualidade para a população carente das cidades por onde passa, através da startup social SAS Brasil e movimenta a economia das pequenas cidades por onde passa. Promove a culinária e os temperos das regiões por onde passa, através da realização do concurso Sabores do Sertões; oferece capacitação para os pequenos empreendedores locais, em parceria com o Sebrae; engaja as escolas da rede pública através da realização do Concurso de Redação e Arte; promove o Brasil através de Expedições de Turismo, que acontecem o ano todo. Importante destacar que poucos eventos esportivos têm uma vida tão longeva. São 30 anos de história!

 

Serviço:

Movie Cars Entertainment

Endereço: Rodovia das Cataratas – BR 469, km 20, nº 11.547

Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 18h

Mais informações: https://www.moviecars.com.br/

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES