Parque Tecnológico de Pato Branco estará de portas abertas para visitação com o primeiro Open Park

Com o objetivo de levar as pessoas para dentro do Parque Tecnológico de Pato Branco, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza o primeiro Open Park, com apresentações dos projetos do Parque, palestras, visitações e exposições. Serão dois dias de evento, sexta-feira (3) e sábado (4), dentro da programação de aniversário do município.

 “Queremos colocar a população em contato com os projetos e grupos desse ecossistema, a fim de incentivá-los nesse universo da Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura. Teremos programação divertida e acessível a todas as faixas etárias”, frisa a Aline.

A programação inicia na manhã da sexta, com a visitação do espaço por alunos de escolas de Pato Branco e da região e exposição de profissões do futuro, projetos da prefeitura, observações do céu, espaço astronomia, mostra de games, universidades, sala cosplay e teatro, estufa urbana, Sebrae Lab, espaço idoso tech, lixeira inteligente, laboratório de robótica e cabine de fotos. O Parque ficará aberto das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 21h30.

Para agendar a visitação, as instituições de ensino podem enviar e-mail, smctiest@gmail.com, ou contatar pelo telefone/WhatsApp 46 3220 6080.

Já no sábado o Parque abre com as exposições às 13h30 e segue até às 21h30. Junto, às 14h, será realizado o lançamento do projeto de Implantação dos Laboratórios de Tecnologia e Robótica. Aline explica que a proposta é desenvolver ações conjuntas que contemplam as modalidades de pesquisa científica, tecnológica e inovação pedagógica, “elegendo como tema problematizador a tecnologia e a robótica no contexto educacional”. O projeto é realizado em parceria com a Fundação Araucária e a Deputada Federal Leandre Dal Ponte.

Em seguida, às 15h, o coordenador de Transformação Digital e Inovação da Celepar, Bruno Loyola, fará uma palestra sobre as novas tecnologias, abrindo o Pitch de Empresas de Tecnologias e os relatos de empresários. “Será um momento destinado a promover maior interação entre empresas incubadas e empresários da cidade com o propósito de conectar empresas locais e popularizar as empresas que estão em fase de crescimento na cidade e região”, explica Aline.

A programação do sábado também contempla a premiação dos concursos do Geastro no TecSUL 2021, às 17h, e a 3ª Mostra de Lançamento de Foguetes Didáticos.

“Será um importante momento para que a população não só de Pato Branco, mas da região também, conheça o porque somos uma cidade inteligente, uma cidade conectada. Momento para que conheçam as empresas, o que produzimos aqui, além da nossa estrutura. Venham conhecer o nosso Parque Tecnológico”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES