Com o objetivo de fortalecer o ecossistema da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, assinou um termo de intenção com a Huawei Brasil. O ato foi realizado na sexta-feira (10) e contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, e do gerente da Huawei Brasil Regional Sul, Marlon Santos.
“O termo tem como objetivo estimular a conectividade, desde
a formação, investimentos e desenvolvimentos das empresas, especialmente as
incubadas no Parque Tecnológico, implantação de tecnologias avançadas, como a
5G, e a vinda de mais indústrias ao município”, explica o secretário de
Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.
O termo tem como objetivo o aprimoramento das atividades
desempenhadas pelo Parque Tecnológico de Pato Branco, com a finalidade de
avaliar a realização de eventuais projetos, Provas de Conceito (POC) e formação
de talentos humanos na área de conectividade, mediante análise de viabilidade a
ser acordada formalmente.
Na ocasião também foram entregues, simbolicamente, os
certificados da Huawei ICT Academy para quatro entidades de ensino do
município, a Faculdade Mater Dei, o Colégio Estadual de Pato Branco - Ensino
Fundamental, Médio, Profissional e Normal (Premen), a Universidade Tecnológica
Federal do Paraná (UTFPR) e o Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), que
já realizaram o treinamento para desenvolver projetos e formações.
“Esse é um importante passo para o avanço tecnológico no
nosso município. Uma importante parceria que foca na formação de profissionais,
desenvolvimento e incentivo de projetos e implantação de novas indústrias. Um
passo que visa o desenvolvimento de todos os setores do nosso município”,
destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.


