Pato Branco consegue recordes de medalhas no Paranaense de Taekwondo

Pato Branco esteve representado no Campeonato Paranaense de Taekwondo, realizado nos dias 17,18 e 19 de setembro, em Matinhos. A equipe local, da Academia Silva trouxe para Pato Branco 12 medalhas de ouro; nove de prata e quatro de bronze, quantidade expressivas se considerar que o Campeonato teve cerca de 500 competidores e 34 equipes participantes.

O evento foi disputado nas categorias cadet, juvenil, adulto e master, faixas coloridas e faixas pretas. Para os atletas da faixa preta serviu como seletiva para o super campeonato brasileiro que vai ser realizado em novembro, no Rio de Janeiro. A Academia Silva obteve 13 vagas para o Campeonato Brasileiro, algo inédito até hoje. “Estamos felizes com os resultados e acreditamos que temos condições de obter, sim, títulos nacionais”, comenta o professor Claudionei Antonio Correia da Silva.

Obtiveram medalhas de ouro: Gustavo Schroll dos Prazeres; Vitoria Dain; Gefferson Vinícius Rodrigues de Maria; Gustavo Antony c. Ruppel; Gabriel Silveira Borges; Talita Dain; Pedro Varaschin; Lucas Krishna Ostapiv; Márcio da Silva Oliveira; Suzane Skura; Milena de Lima Penso e Tiago Luiz Rodrigues.

Obtiveram medalha de prata: Stefany Conterno Fagundes, Aydan Augusto de Jesus Franco, Flávia Pereira, Luiz Shimizu, Victoria Carolina Bosi, Vinícius Rodrigues Borges, Gabriel Ostapiv e Evelyn Sosnoski.

Obtiveram medalha de bronze: Maria Fernanda Bioni, Higor Bodanese, Mizael Benício, Laura Schroll dos Prazeres e Patrícia B. Da Silva.

Claudinonei parabeniza os atletas agradecem o apoio da Atlas Eletrodomésticos, na pessoa do empresário Cláudio Petrycoski; da Secretaria Municipal de Esportes, especialmente ao prefeito Robson Cantu; ao Programa Notas Paraná e aos pais dos alunos por confiarem no trabalho desenvolvido.

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES