Deputada Leandre teve uma reunião, em Brasília, com o presidente do
INSS para debater uma permuta do atual prédio, na rua Tapajós, para instalação
de um Centro de Especialidades
Em reunião com o presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro
Social), Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, a deputada federal Leandre Dal
Ponte (PSD-PR) debateu uma possível utilização do prédio onde funciona a
previdência em Pato Branco para a instalação de um Centro Municipal de
Especialidades. Ela também conversou com o presidente sobre a greve dos peritos
do INSS. A reunião aconteceu na terça-feira (19), em Brasília.
Recentemente, a Prefeitura de Pato Branco enviou um ofício ao INSS
propondo uma permuta: utilizar o prédio na Rua Tapajós, onde atualmente
funciona a previdência, para a implantação de um Centro Municipal de
Especialidades e fornecer um outro espaço para realizar os atendimentos do INSS
em Pato Branco.
“O atual prédio
do INSS tem 3 andares e mais de 2 mil metros quadrados. E boa parte deste
edifício está ociosa. Então, a ideia é que a Prefeitura de Pato Branco forneça
outro local para realizar os atendimentos previdenciários e utilizar o prédio
para melhorar os atendimentos à saúde do município”, detalha a deputada do PSD.
Greve
Leandre também
manifestou preocupação com a greve dos médicos peritos do INSS, que já passa
dos 15 dias, no Paraná. Os servidores estão parados desde o final do mês
passado, por um reajuste salarial de até 20%.
“Conversei
também com o presidente sobre a dificuldade enfrentada pelas pessoas que
precisam aguardar até 120 dias por uma perícia. Uma pessoa que está com
atestado de auxílio doença, por exemplo. A empresa paga os primeiros 15 dias e
depois ela precisa fazer a perícia para receber pelo INSS. Embora depois essa
pessoa receba o valor retroativo, ficar perto de 100 dias sem receber nada é
muito complicado”, observou a deputada.


