Pato Branco tem agora a Loja do Bem

Inaugurou na manha de hoje (21/3), na Rua Guarani, em Frente ao Supermercado Polo, em Pato Branco, a Loja do Bem que é resultado da integração de esforços entre Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social, IRDES; Grupo de Apoio a Mama, Gama; SOS Vida e Abrace. A vice-prefeita Angela Padoan e autoridades, entre elas, o gerente do Sebrae, Cesar Giovani Colini; o dirigente da Fecomércio, Ciro Conte Chioquetta; o presidente do Sindimetal Sudoeste e representante da FIEP, Olcimar Tramontini; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Ari da Silva Pinto; dirigentes da APMI, Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Coronel Vivida; a primeira dama de Coronel Vivida, Vanessa Arruda; a dirigente do Instituto Theóphilo Petrycoski, Lilian Dal Bello; o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gerson Miotto; os representantes dos Empreendedores da Solidariedade, Valmir Dallacosta e Luana Varaschim Perin e a dirigente do IRDES, Eva Zancanaro.

Na oportunidade o presidente do Irdes, Tiago Nunes e Silva evidenciou a importância da parceria das entidades e falou sobre o trabalho iniciado por Cláudio Petrycoski, em memória, para a estruturação da Loja do Bem. “Estamos muito felizes em ver o resultado”.

Cleuza Chiochetta, falou da importância da iniciativa para ajuda na sustentabilidade das entidades.”Comprando aqui, na Loja do Bem, você estará mais do que presenteando alguém. Estará fazendo toda a diferença em muitas vidas vinculadas ao Gama, ao SOS Vida e ao Abrace.”

Ana Paula Pastorello, representando o Abrace evidenciou a importância do papel de Cláudio Petrycoski na conquista e agradeceu ao Gama e ao IRDES pelo esforço em estruturar a Loja do Bem. “Estamos certos de que esta iniciativa fará toda a diferença.”

Flávio Cesar Brinkmann e Lori Busatto, agradeceram ao IRDES por acreditar na entidade, citando Cláudio Petrycoski e Marcelo Dalle Teze e evidenciando que a Loja do Bem virá ajudar, e muito, nos projetos de sustentabilidade.  Também agradeceu a ex-secretária municipal de Assistência Social, Luana Varaschin Perin pelo apoio em causas da Entidade. ”Cerca de 25% da nossa receita, graças a um trabalho em desenvolvimento, já é fruto de nossa panificação”, comentou Flavio Cesar reconhecendo a importância da união de esforços em prol da sustentabilidade.

A presidente do Gama, Marlene Schenatto agradeceu os colaboradores internos, os profissionais e a empresa Weissburg Chocolates pelo apoio. Também citou os trabalhos desenvolvidos pelo Gama e a importância de etapas conquistadas por diretorias anteriores, envolvendo inclusive a Loja de chocolates na própria instituição e outras iniciativas evolutivas.

A vice-prefeita Angela Padoan ressaltou o maior valor do empreendimento: a união de esforços em prol de um bem comum. “Vocês estão de parabéns e são exemplo para nossa gente. Receberão o apoio necessário da comunidade para viabilizar esta iniciativa.”

Na oportunidade o Coral do Gama, Superação, apresentou canção em homenagem a Cláudio Petrycoski, momento emocionante. Na oportunidade Marcelo Dalle Teze que o assessorou por quase 25 anos, evidenciou que, na prática, o Cláudio, onde está, gostaria muito que não houvesse tristeza mas que os envolvidos fizessem o empreendimento do terceiro setor, acontecer e ser um sucesso.

A Loja do Bem está aberta em horário comercial com ofertas especiais de inauguração. Um projeto arquitetônico diferenciado que une o simples ao belo valorizando os produtos disponibilizados para venda.

A exemplo da Loja do Bem, Coronel Vivida estuda e implantação do Empório do Bem, em casa localizada na Praça da Prefeitura. Lá também serão comercializados os produtos panificados da APMI, numa iniciativa apoiada pelo prefeito Anderson Barreto.

A Loja do Bem surgiu a partir de desdobramentos de reflexões voltadas a sustentabilidade das entidades, com o Grupo Empreendedores da Solidariedade, ligado ao IRDES. Marcelo Dalle Teze explica que o caminho do Terceiro Setor é buscar alternativas que gerem receitas para manter projetos sociais. “Cada vez mais há escassez de recursos públicos e muitas entidades estão se reinventando em receitas e propostas de entregas transformadoras para a sociedade.”


Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES