Prefeito Cantu reforça apoio a viabilização do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo


     No final da tarde de quinta-feira (24/6) houve uma reunião no Gabinete do prefeito Robson Cantu para definição de saídas financeiras para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Na oportunidade estavam, além do prefeito, a secretária municipal de Assistência Social, Bárbara Padoan; o procurador do município, Dr. Leonardo Inácio de Bortoli; a tesoureira do Lar dos Idosos, Simone Castro e o presidente do IRDES, Marcelo Silveira Dalle Teze.

O prefeito Robson Cantu foi enfático em manifestar interesse em gerar a disponibilização de recursos necessária para o equilíbrio das contas da Casa de Acolhimento pautando para sua equipe técnica a busca pelas melhores alternativas para a correta destinação de recursos emergenciais para a Instituição. “Nossos idosos merecem a atenção do município e estamos dispostos a colaborar de maneira diferenciada”, detalha o prefeito

Frei Alex Sandro Ciarnoscki, que lidera a mobilização para a nova Fase do Lar dos Idosos evidenciou a campanha de arrecadação de recursos, via PROVOPAR e levantou a necessidade emergencial de incrementos de receita, algo que foi acolhido positivamente pelo prefeito Robson Cantu. “Há a preocupação com o momento e sentimos que o prefeito tem o mesmo sentimento e pede alternativas para sua equipe, sinalizando uma subvenção que fará toda a diferença na história da Casa.”

Segundo Simone Castro há pouca liquidez financeira no momento e o auxílio da prefeitura e da comunidade fará toda a diferença. Para o presidente do IRDES, Marcelo Dalle Teze no encontro todos estavam com um objetivo em comum: viabilizar o Lar dos Idosos. “Há demandas emergenciais e burocracias a serem superadas, mas acima de tudo temos gente de boa vontade e uma comunidade que acolhe os desafios e ajuda.”

Semana que vem haverá um encontro técnico para entendimento das demandas do Lar dos Idosos para elaboração de um plano de trabalho emergencial e, posteriormente, elaboração do planejamento estratégico. “Temos que entender quais as demandas técnicas a serem cumpridas e, a partir delas, dimensionarmos, com maior profundidade, recursos e estrutura necessárias”, comenta o frei Alex ressaltando que existem desafios internos enormes e, com fé e integração comunitária, tudo será superado.

.  A campanha de arrecadação financeira envolve esforço conjunto entre Paróquia São Pedro Apóstolo, Família Rotaria, IRDES – Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social; GAMA – Grupo de Apoio a Mama, ACEPB – Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco; Prefeitura Municipal, via Secretaria de Assistência Social e PROVOPAR que conclamam a comunidade a auxiliar neste difícil momento.

A presidente do PROVOPAR, Alcioneide Rosa de Oliveira diz que neste momento, por comum acordo com as entidades envolvidas, houve a decisão de canalização de 100% das doações em dinheiro para a Conta do PROVOPAR, específica para futuros apoios financeiros ao Lar que, de fato, precisará. “Pedimos que concentrem os donativos financeiros com depósitos para Provopar – Ação Social Pato Branco – Caixa Econômica Federal, agência 2658, operação 003, na Conta corrente 00000009-2, PIX 00146.044/0001-24. Favor enviar comprovante de depósito para o WhatsApp 46 9903-0001.”

Empresas também estão auxiliando a AA Rotta assegurou o fornecimento de frango para o Lar dos Idosos até o final do ano. E são diversos os gestos de atenção para que a casa de acolhimento seja viabilizada.

            Feijoada

            O tradicional Grupo da Feijoada está preparando o retorno das atividades. Em função do Covid o local de produção do saboroso prato será na estrutura do ABRACE, no Bairro Bortot ou no Pavilhão São Pedro, algo em estudo com as autoridades sanitárias.

                 

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES