PRODEC com atividades de difusão em Capanema

O PRODEC - Programa de Desenvolvimento Econômico para a Cidade está em franca evolução no município de Capanema. A parceria Prefeitura Municipal e SEBRAE-PR permitirá diagnósticos avançados da situação conjuntural, elaboração da planificação estratégia e formação de grupos de gestão de ações voltadas a alcançar o território dos sonhos.

   Na terça-feira (15/6), a coordenadora regional do projeto pelo SEBRAE, Maria Auria Mulhmann estará realizando encontro de detalhamento do PRODEC com secretários e diretores municipais. “Será uma ótima oportunidade de explicarmos onde queremos chegar e os benefícios que a iniciativa trará para a comunidade. Afinal ela tem a chance de sonhar com o futuro ideal e traçar o passo a passo para chegar lá, pautando expectativas para os representantes políticos e lideranças.”

Na quarta-feira (16/6) a visita será a Câmara Municipal de Vereadores quando os edis terão acesso as frentes do projeto e o que se espera em cada etapa de seu desenvolvimento. “No PRODEC o Legislativo tem papel decisivo e em Capanema não há dúvidas de que os vereadores terão um belo papel nesta jornada”, detalha Maria Auria ressaltando que, a partir de julho, estará acontecendo uma ampla pesquisa com lideranças locais para entendimento das expectativas e da visão sobre o território. “Serão cerca de dois meses de atividades de visitação e entrevistas que durarão, em média, duas horas cada.”

No entendimento do gerente do SEBRAE, Cesar Giovani Colini, “será a oportunidade da comunidade identificar suas prioridades e, a partir disso, traçar os caminhos de forma mais objetiva e integrada. A equipe de profissionais do SEBRAE, integrada com a Prefeitura, permitirá o levantamento de informações que serão de extrema utilidade na planificação estratégica.”

                O prefeito Américo Bellé se mostra muito otimista com a iniciativa pois ela contempla uma visão macroestratégica, ou seja, abrangente sobre o município e de longo prazo. “A comunidade apontando caminhos fica mais fácil para qualquer gestor que tem bases democráticas tomar os rumos corretos. Tudo que vem da colaboração coletiva deve ser respeitado e nortear linhas de condução administrativa.”

 

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES