Projeto do ITP e da Prefeitura evidencia nossos talentos da GR neste final de semana

O Instituto Theóphilo Petrycoski – ITP está com intensas atividades no final de ano. No próximo domingo, dia 5 de dezembro, realizará o Festival Theóphilo Petrycoski de Ginástica Rítmica, com apresentação das meninas que fazem sucesso nacional pelo projeto desenvolvido.  Com acesso inteiramente gratuito o Festival será realizado nas dependências do Ginásio Municipal Dolivar Lavarda (Patão), com atividades às 15h30min, envolvendo as turmas das aulas da manhã e às 18h30min envolvendo apresentações das alunas da turma da tarde. Será, segundo Péricles Petrycoski, envolvido na iniciativa, um belo evento que envolverá as famílias de alunos e a comunidade. “É um projeto novo, mas que já está gerando belos resultados e, neste domingo, o Instituto compartilha o aprendizado das meninas com a comunidade”, complementa ele agradecendo a Prefeitura, parceira na iniciativa e o apoio da Atlas Eletrodomésticos, da Unidep, da Afya e da Unimed Pato Branco.

Para quem prefere apresentações mais plásticas haverá a apresentação do Espetáculo de Ginástica Rítmica “toda a forma de felicidade” no sábado, dia 4, às 20 horas, também no Ginásio Lavarda, com entrada gratuita. Os expectadores, detalha o prefeito Robson Cantu, terão a oportunidade de ver a plasticidade e a beleza que a Ginástica Rítmica proporciona, inclusive ganhando espaço especial inclusive nos Jogos Olímpicos. “É um projeto novo, mas que vem alcançando um belo reconhecimento e nós, na Prefeitura estamos satisfeitos e gratos aos parceiros e apoiadores que tornaram possível a materialização do sonho.”

O Instituto Theóphilo Petrycoski é participante ativo da iniciativa com a Prefeitura e o apoio envolve Atlas Eletrodomésticos, Unidep, Afya, Unimed Pato Branco , Hospital São Lucas e Guepardo Frutas.

O Projeto de Ginástica Rítmica conta com cerca de 200 alunos e 32 atletas de alto rendimento. Eles recebem treinamento gratuito através da técnica Anita Inês Klemann, uma das mais conceituadas profissionais da área no país;  da professora Franciele Fiorenti, com o apoio dos estagiários João Marcoreles dos Santos Gomercindo Júnior e Vitória Miranda Oda. As participantes recebem ainda acompanhamento social das professoras Grazieli Fagundes da Silva e Sirlei Machado. A coordenação da Ginástica Rítmica se dá por Adriana Manfredini (Secretaria Municipal de Esportes) e Karime Clariane Redivo (ITP).

Para Anita a Ginástica Rítmica, pelo que envolve, muda vidas e trajetórias das meninas. “Sem dúvida é um projeto esportivo que transforma vidas e agradecemos quem acredita e investe nesta iniciativa.”

Vôlei

Em janeiro o Instituto Theóphilo Petrycoski deverá iniciar um projeto para prática do vôlei, com oficinas gratuitas continuadas para crianças e adolescentes, com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.  A ideia, conta Karime Redivo, “é contar com cerca de 120 alunos neste novo projeto esportivo para 2022”.  Karime ressalta que, em breve, iniciarão as inscrições para participação.

O empresário Cláudio Petrycoski ressalta o belo trabalho desenvolvido pelo Instituto e seus parceiros e evidencia que o desenvolvimento humano é possível a partir de iniciativas que proponham experiências diferentes e sadias aos nossos jovens. “Sem dúvida a sociedade ganha com atividades que agregam para quem está numa fase tão bela de vida.”

Fotos: Maurício Mateus Moreira

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES