Projeto do ITP e da Prefeitura evidenciam talentos da GR

Bom público presente Péricles Petrycoski
Cerimonial de abertura

O Instituto Theóphilo Petrycoski – ITP vem desenvolvendo projetos voltados ao desenvolvimento humano numa nova fase. “Nossas crianças estão tendo acesso a um projeto que verdadeiramente transforma vidas”. Palavras da técnica Anita Inês Klemann, uma das mais conceituadas profissionais da área do país que esteve coordenando as apresentações neste final de semana da iniciativa que também envolve a Prefeitura Municipal de Pato Branco.

          O prefeito Robson Cantu esteve no sábado prestigiando as apresentações evidencia que o projeto vem alcançando grandes resultados, tal o reconhecimento que o município vem obtendo nas competições que participa e apoio de expressivas lideranças para que se fortaleça. “É um projeto que envolve muitas crianças que são acompanhadas pelos seus familiares e tem, acima do esporte, um papel educacional importante.”

          As atletas de alto rendimento realizaram apresentações no sábado, dia 4, no Ginásio Dolivar Lavarda, com o espetáculo  “toda a forma de felicidade”, num evento de entrada franca.

“Foi interessante ver a capacidade das meninas e o potencial que elas têm para alcançarem novos horizontes na atividade esportiva”, comenta Péricles Petrycoski que acompanha de perto, via ITP, o projeto desde sua fase embrionária.

                Cláudio Petrycoski diz que a Ginástica Rítmica é um esporte olímpico, plástico e que seduz por sua beleza. “Que bom ver em Pato Branco o desenvolvimento desta linda prática esportiva e estamos felizes por ver a evolução do esporte por aqui.”

                No domingo, também no Dolivar Lavarda, foi a vez as alunas que não estão nas modalidades de rendimento, que participam de disputas nacionais, apresentarem os conhecimentos adquiridos. No Festival Instituto Theóphilo Petrycoski  de Ginástica Rítmica tiveram a oportunidade de evidenciar a familiares, amigos e comunidade a atividade proporciona de evolução.

                A Ginástica Rítmica é fruto da integração de esforços entre Prefeitura e Instituto Theóphilo Petrycoski e conta com o apoio da Atlas Eletrodomésticos, da Unidep, da Afya, do Hospital São Lucas, da Guepardo Frutas e da Unimed Pato Branco.

                Alexandre Zoche, secretário municipal de Esporte e Lazer esteve prestigiando o evento e evidenciou que a Ginastica Rítmica é um exemplo de que a união de esforços gera resultados transformadores. “Estão de parabéns as alunas, os pais e os profissionais envolvidos na iniciativa”, bem como as empresas e entidades que acreditam nesta proposta.

Projeto

A mobilização e a integração de esforços tem gerado resultados: o Projeto de Ginástica Rítmica conta com cerca de 300 alunas e 32 atletas de alto rendimento. Elas recebem treinamento gratuito através da técnica Anita Inês Klemann, uma das mais conceituadas profissionais da área no país;  da professora Franciele Fiorenti, com o apoio dos estagiários João Marcoreles dos Santos Gomercindo Júnior e Vitória Miranda Oda. Já no projeto social as participantes recebem aulas gratuitas através das professoras Grazieli Fagundes da Silva e Sirlei Machado. A coordenação da Ginástica Rítmica se dá por Adriana Manfredini (Secretaria Municipal de Esportes) e Karime Clariane Redivo (ITP).

Novidade

O Instituto Theóphilo Petrycoski deverá iniciar em janeiro um projeto para prática do vôlei, com oficinas gratuitas continuadas para crianças e adolescentes, com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.  A ideia, conta Karime Redivo, “é contar com cerca de 120 alunos neste novo projeto esportivo para 2022”.  Karime ressalta que, em breve, iniciarão as inscrições para participação da prática de vôlei.

 

Fotos Adriano Medeiros/Difference

 

 

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES