Sistema OCEPAR e Sistema Fiep realizam parceria para a Educação

Sescoop/PR apoiará até 75% do valor da mensalidade para alunos do público beneficiado

O Sistema OCEPAR, por meio do Sescoop/PR e o Sistema Fiep, por meio do Colégio Sesi da Indústria, lançam o “Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop”, destinado aos filhos de funcionários de cooperativas e filhos de cooperados que de R$585,00 terão as mensalidades reduzidas para R$146,25. Quem paga a diferença é o Sescoop.

Com esta parceria, o Sescoop/PR apoiará até 75% do valor das mensalidades para que alunos filhos do público beneficiário possam cursar o Ensino Médio concomitando ao Curso Técnico em Cooperativismo, com carga horário de 1200 horas complementar aos três anos do Ensino Médio, já de acordo com a nova proposta de currículo para o Ensino Médio, que entra em vigor a partir de janeiro de 2022 em todo o território nacional.

Todas as cooperativas que atuam na Região Sudoeste do Estado, mesmo com sede em outra cidade, podem se beneficiar do Programa, que é válido para qualquer uma das unidades do Colégio Sesi da Indústria em Pato Branco, Ampére, Capanema e Francisco Beltrão.

“Percebemos na nova Lei do Ensino Médio uma grande oportunidade de levarmos o ensino e a educação cooperativista para as escolas. As cooperativas buscam, cada vez mais, profissionais que entendam sobre o tema do cooperativismo e que estejam habilitados para trabalhar com esta questão. Por isso criamos, juntamente com o Colégio Sesi da Indústria, o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop, para atender os filhos dos funcionários das cooperativas registradas no Sistema Ocepar”, explica a Gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima.

“A oportunidade é única, pois as famílias envoltas ao cooperativismo terão acesso aos Colégios Sesi da Indústria também, a uma metodologia de trabalho diferenciada, que tem por objetivo formar profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores, com foco no desenvolvimento da solidariedade e respeito mútuo. Valores que estão explícitos no propósito de ambas as organizações: pensar global, mas agir local.”, explica a Gerente Executiva de Educação do Sistema Fiep, Fabiane Franciscone.

 

Serviço:

Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop

Para mais informações sobre o “Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop”, os interessados podem entrar em contato com as unidades do Colégio Sesi da Indústria listadas abaixo:

Pato Branco: (46) 3220-5523 e (46) 98835-9246

Francisco Beltrão: (46) 3520-5550 e (46) 98820-3806

Ampére: (46) 3547-8251 e (46) 98816-6038

Capanema: (46) 3552-8551 e (46) 98822-3267

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES