White Duck Connection orienta sobre os melhores intercâmbios internacionais

O IRDES – Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social acaba de disponibilizar em seu site informações úteis e confiáveis sobre os intercâmbios internacionais. A iniciativa tem relação direta com o Projeto White Duck Connection – WDC que vista potencializar a internacionalização do território.

Jin Bruno Petrycoski, da coordenação do WDC diz que a iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura Municipal visa tornar mais fácil e esclarecedor o entendimento do que é necessário para alguém conseguir estudar fora. "Sem dúvida uma vivência internacional faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa e a motiva a partir para novos desafios. Tive a oportunidade de estudar no UCLA, nos Estados Unidos, em 2011 e posso afirmar que foi uma experiência engrandecedora, abrindo portas e possibilidades maravilhosas"

O trabalho apresenta ampla pesquisa realizada por Gabriele Fath Furghieri e Lilian Dal Bello, com o apoio de Jin Bruno Petrycoski, Laura Bogo Lotelli e Luana Varaschin Perin. Muitos dos envolvidos possuem experiência prática em intercâmbios e sabem, claramente, riscos e oportunidades que podem fazer toda a diferença para quem tem interesse.

Segundo Cláudio Petrycoski que também coordena o WDC e atua na direção do IRDES quem acessar o site www.irdes.org.br poderá saber como funcionam os intercâmbios, os passos para chegar lá, dicas, as modalidades de bolsa, os países mais requisitados, as oportunidades de bolsas subsidiadas, cuidados tributários com bolsas no exterior e muito mais. "Foi um trabalho lento e cuidadoso, pois queremos criar facilidades para pessoas que queiram ter acesso a internacionalização e cheguem lá sem custos ou com os menores custos possíveis."

O prefeito Augustinho Zucchi é, através do município apoiador do projeto de internacionalização e entende que oportunizar para a comunidade o acesso a possibilidades de vivência internacional é fundamental. "Nossos jovens poderão trazer experiências, visões que farão toda a diferença em novas etapas evolutivas para o município e a região", ressalta evidenciando o apoio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Foto: Cláudio Petrycoski

Compartilhe essa publicação:
Postado por IRDES
Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico – IRDES