Sustentabilidade para entidades

Articulação em prol da sustentabilidade de entidades esportivas e beneficentes

O IRDES está sugerindo, incentivando e até articulando formas diferentes de sustentabilidade para entidades esportivas e beneficentes, algo que tende a ter certos atrasos em função das dificuldades vividas pelo coronavírus, em 2020.
O Pato Futsal e Pato Basquete trabalha com uma alternativa integrativa e diferente de gerar renda contínua para os clubes que, apesar do excelente desempenho nacional e notoriedade tende, com o tempo, a ter dificuldade em manter as atividades pelo custos contínuos para manter equipes competitivas. Tanto que reunião Luiz Sérgio Lavarda (Pato Futsal) e Marcelo Pastorello (Pato Basquete) para propor uma saída diferente idealizada por Cláudio Petrycoski e Marcelo Dalle Teze, algo que está em fase de maturação, através da possibilidade de criação de um clube recreativo. 

Para as entidades beneficentes existe a proposta de criação do Projeto Empreendedores da Solidariedade que visa criar um negócio que destine 80% de seu lucro para a sustentabilidade de entidades previamente credenciadas que primem por uma gestão profissionalizada de suas ações. Com os efeitos do Coronavírus alguns projetos tardaram, mas não saíram da pauta de atividades do IRDES. 


Galeria

projeto projeto
Compartilhe esse projeto: